Notícias do Brasil

Ciro diz que sai da política se Bolsonaro vencer eleições: 'desejo boa sorte e vou chorar'

O candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, declarou que sairá da política se o candidato Jair Bolsonaro vencer as eleições.
Sputnik

Ciro Gomes participou de uma sabatina promovida pelo jornal O Globo, Valor Econômico e Revista Época nesta terça-feira (12) durante cerca de 2 horas. 

Ibope: Bolsonaro alcança 26%; Ciro tem 11%; Marina e Alckmin 9%
Ao responder sobre sua reação a uma eventual vitória de Bolsonaro, Ciro Gomes disse que desejaria boa sorte e sairia da política.

"Vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois vou chorar. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é confiar no povo brasileiro", afirmou. 

O presidenciável também comentou suas diferençãs em relação ao candidato do PT, declarando que Fernando Haddad seria como uma "nova Dilma" na Presidência. 

"O Brasil não aguenta outra Dilma nesse sentido de um pessoa assumir porque é indicada pelo Lula. Não podemos ter outro presidente por procuração", disse.

"O Lula a gente tem que relativizar, porque ele está isolado. E, agora, o Lula está com um problema, porque morreram o Márcio Thomaz Bastos [ex-ministro da Justiça], o Luiz Gushiken [ex-ministro da Comunicação Social], está sem José Dirceu, perdeu dona Marisa. Hoje o Lula está cercado de puxa-saco e perdeu um pouco da visão genial que ele tem da realidade. Se ele estivesse solto, não teria permitido uma série de desatinos que estão sendo promovidos", acrescentou. 

Comentar