Ex-almirante que comandou equipe de caça a bin Laden pede demissão do Pentágono

Em 2011, o almirante William McRaven foi encarregado da Operação Arpão de Neturno que eliminou o então líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
Sputnik

McRaven, que foi chefe do Comando de Operações Especiais dos EUA de 2011 a 2014, renunciou ao conselho consultivo de tecnologia do Pentágono no domingo, de acordo com a Defense News.

"Eu consideraria uma honra se você revogasse minha credencial de segurança também, para que eu possa adicionar meu nome à lista de homens e mulheres que se manifestaram contra sua Presidência", afirmou.

Ex-chefe da CIA: 'Sejam pacientes, o Sr. Trump é uma aberração temporária'
McRaven deixou seu posto no Departamento de Defesa dos Estados Unidos depois de um editorial no The New York Times, onde criticou duramente o presidente Donald Trump por revogar a autorização de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan e pediu a ele para revogá-lo da mesma forma.

Trump cassou a permissão de segurança do ex-diretor da CIA em agosto, depois de uma onda de críticas contra o presidente dos Estados Unidos. A Casa Branca enfatizou que o movimento pretendia proteger informações sigilosas confidenciais de Brennan devido a sua "conduta e comportamento erráticos".

Comentar