EUA: sobe para 15 número de mortes provocadas por tempestade tropical Florence

Já são 15 o número de vítimas fatais decorrentes da passagem da tempestade tropical Florence pelo sudeste dos Estados Unidos, segundo informou a Associated Press.
Sputnik

O fenômeno, que chegou ao país como um furacão, perdeu força e foi rebaixado para a categoria de depressão tropical, com ventos abaixo dos 60 km/h. 

Autoridades e civis nos estados americanos da Carolina do Norte e da Carolina do Sul seguem em alerta máximo devido às inúmeras inundações registradas em decorrência da tempestade. No momento, já foram confirmadas dez mortes na Carolina do Norte e outras cinco na Carolina do Sul, mas esses números podem aumentar, assim como os danos a propriedades e à infraestrutura. 

"Sabemos que vocês estão preocupados com as propriedades no leste da Carolina do Norte. Todas as rotas principais, e aquelas ao redor delas, para a costa estão inundadas. Isso não acabou. A água vai subir por vários dias. Poucas rotas abertas; ajudem a mantê-las livres para o pessoal da emergência. Linhas de energia perigosas e árvores pelo chão" informou o Departamento de Transporte da Carolina do Norte.

Comentar