Ministério da Defesa: Rússia vai realizar manobras militares em grande escala cada 5 anos

A Rússia planeja realizar manobras militares de grande escala a cada cinco anos, afirmou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, ao canal de TV Pervy.
Sputnik

Segundo o ministro, o novo programa estatal de armamento tem a duração prevista de dez anos, mas é necessário realizar manobras que mostrem a prontidão de combate mais frequentemente. 

"Precisamos de pontos de referência intermédios […] porque, canalizando uma tão grande quantidade de dinheiro ao rearmamento do Exército e da Marinha, é preciso saber em que direção vamos e se tudo corre bem", sublinhou o ministro.

Shoigu declarou também que, desde 2013, cerca de 140 polígonos militares foram modernizados para que os militares possam testar o novo material bélico e armamento.

Rússia usa 'mísseis invisíveis' durante manobras Vostok 2018
Entre 11 e 17 de setembro no Extremo Oriente russo se realizam as manobras militares Vostok 2018, as maiores da história moderna da Rússia, comandadas pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

Os treinamentos militares são os maiores nos últimos 37 anos, envolvendo quase 300.000 militares, dezenas de milhares de veículos blindados, helicópteros, aviões e drones. Além disso, os treinamentos contam com a participação de militares da China e da Mongólia. 

Comentar