De que é capaz novo 'braço longo' dos helicópteros russos Mi-35M?

Os helicópteros russos Mi-35 estão se aproveitando da grande popularidade nos mercados de armamento internacionais. O êxito é comprovado nas capacidades inéditas demonstradas pelas aeronaves em combates reais, inclusive na Síria e no Iraque.
Sputnik

Mas sempre se pode melhorar ainda mais, por isso engenheiros russos continuam aperfeiçoando os helicópteros Mi-35M. Recentemente, eles equiparam esses "tanques voadores" com o poderoso sistema de mísseis guiados por laser Vikhr-M. Como esta novidade melhora as capacidades do helicóptero?

Graças à instalação deste "braço longo", assim descrito pelo jornal Rossiiskaya gazeta, agora o helicóptero tem a possibilidade de eliminar os tanques mais protegidos a até 10 quilômetros.

Saiba como será novo Caçador Noturno russo, helicóptero pronto a integrar exército
"Claro, além de aniquilar veículos blindados, esta arma de alta precisão pode ser usada para realizar ataques 'cirúrgicos' a outros alvos inimigos", relata a mídia russa, ressaltando que o sistema de observação e precisão, chamado OPS —24N-1L, garante o uso eficaz desta arma.

Ademais, o Mi-35M — a versão modernizada do helicóptero — utiliza mísseis ar-ar guiados Igla-S contra helicópteros, veículos aéreos não tripulados de diferentes tipos e aeronaves que voam em baixas altitudes.

Para se proteger, o helicóptero conta com o sistema defensivo President-S35, capaz de neutralizar armas inimigas.

Mi-35: por que Sérvia compra 'carruagens diabólicas' russas?
Graças aos seus dois motores com 2.200 cavalos de potência, o Mi-35M pode atingir velocidade máxima de 300 km/h. Além disso, o helicóptero pode voar até 460 quilômetros, sendo capaz de voar duas vezes mais se estiver equipado com quatro tanques de combustível.

O consórcio russo Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia) exibiu seus Mi-35M e Mi-35P pela primeira vez no Fórum Internacional Militar EXÉRCITO 2018, realizado de 21 a 26 de agosto.

Comentar