Confrontos entre tropas israelenses e manifestantes palestinos resultam em mortes de civis

Um palestino foi morto nesta sexta-feira em confrontos com tropas israelenses nas proximidades da fronteira com a Faixa de Gaza, disse o porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf Qidra, à Sputnik.
Sputnik

"Um palestino de cerca de 20 anos de idade foi morto e outros 41 sofreram vários ferimentos em confrontos com o exército israelense na proximidade das fronteiras orientais da Faixa de Gaza", disse o porta-voz.

Adolescente morre na Palestina após ser ferido por soldados de Israel
De acordo com o exército israelense, mais de 10 mil pessoas participaram dos protestos de sexta-feira, queimando pneus, atirando pedras e coquetéis molotov contra soldados israelenses e tentando romper a fronteira. Em resposta, o exército israelense recorreu a veículos especiais, armas e ataques aéreos na parte norte da Faixa de Gaza.

O exército israelense acrescentou que um soldado foi ferido e hospitalizado.

As tensões entre os israelenses e os palestinos na fronteira de Gaza aumentaram desde o final de março. Os recentes distúrbios na fronteira entre Israel e Gaza foram provocados ​por bombardeios contínuos e pelo lançamento de balões incendiários por militantes do Hamas em territórios israelenses.

Os confrontos já deixaram mais de 170 palestinos mortos e cerca de 18 mil feridos.

Comentar