Miss Universo 'fora da moda': conheça modelos virtuais que estão em alta (FOTOS)

Os padrões de beleza mudam constantemente e de forma muito rápida, assim com a tecnologia. Mas alguma vez você já imaginou que as modelos "reais" teriam que competir com o mundo virtual?
Sputnik

Há 130 anos, o primeiro concurso de beleza do mundo, de que se tem registro, foi realizado na cidade balneária Spa, na Bélgica.

​Em 19 de setembro de 1888, na Bélgica foi realizado o primeiro concurso de beleza. Primeira Miss: Bertha Soucaret, de Guadalupe (França)

Diferentemente de hoje, as modelos eram escolhidas por suas fotos enquanto ficavam em um local especial, do qual nunca saíam.

No entanto, foi a versão norte-americana que popularizou o concurso, e as participantes passaram a competir usando trajes de banho. Naquela época, as regras do jogo determinavam que a ganhadora deveria ser exemplo de "virgindade", de modo que elas eram proibidas de irem a bares e frequentar festas, muito menos que bebessem álcool.

Venus Ramey, ganhadora do concurso de beleza Miss América de 1944

Miss Universo e Miss Mundo foram os primeiros concursos internacionais celebrados em Londres em 1951, que com a participação de 30 beldades de biquíni, deixou os britânicos conservadores boquiabertos.

Modernização e novas tendências

As modelos digitais estão cada vez mais famosas, inclusive possuem sua própria agência.

Criada em 2017 pelo fotógrafo britânico Cameron-James Wilson, Shudu foi a primeira supermodelo virtual que se tornou mundialmente conhecida

Wilson se inspirou na boneca Barbie e a chamou de Princesa da África do Sul, provando ao mundo que existem outros padrões de beleza, além do típico "cabelos loiros e olhos azuis".

A modelo nada padrão tem mais de 145 mil seguidores no Instagram.

Recentemente, as modelos Margot e Zhi, projetadas pelo mesmo fotógrafo, fizeram uma campanha publicitária junto com Shudu para a marca francesa Balmain.

Segundo Wilson, vivemos em um mundo repleto de falsidade, de modo que ao criar uma fantasia, você acaba transformando-a em realidade.

Para se adequar às mais novas tendências do mundo e complementar o processo de inclusão, foi criada a modelo plus size virtual chamada Galaxia, ou Brenn.

Apesar de tais modelos não poderem se apresentar em passarelas, o designer acredita que em breve serão projetadas modelos para apresentações, o que poderia ser um problema ainda maior para as top models verdadeiras.

Comentar