NASA deixa escapar 'garrafa antiga' na superfície de Marte (FOTOS)

Imagens de uma "garrafa" capturadas pela sonda da NASA em solo marciano sugere a possibilidade de resquícios de uma antiga civilização no Planeta Vermelho, reporta o Daily Express.
Sputnik

Scott C. Waring, caçador obstinado de objetos voadores não identificados, postou as imagens em seu website ufosightingsdaily.com.

Ele afirmou que encontrou a imagem quando estava verificando as fotos do rover Mars Curiosity no blog oficial da NASA.

Suposta garrafa encontrada em Marte pelo ufólogo Scott C. Waring

"Parece haver uma garrafa antiga deitada de lado na terra sob o rover. A garrafa é pequena […] cerca de três centímetros de diâmetro […] O objeto é muito reflexivo, arredondado e tem um longo gargalo como uma garrafa aqui na terra pode ter. Remanescentes de uma cultura antiga", afirmou. 

O rover Curiosity da NASA foi lançado da Terra em novembro de 2011 e pousou em Marte no dia 5 de agosto de 2012. Desde então o veículo explora a superfície do planeta e envia imagens capturadas pelas suas câmeras. Em particular, as fotografias da garrafa foram capturadas em 14 de setembro deste ano. 

​Por sua vez, o ufólogo Scott Brando, que dirige o site ufoofinterest.org, não se convenceu.

Ele supõe que "essa imagem nos mostra apenas uma rocha que se torna uma 'garrafa antiga' devido aos efeitos da pareidolia".

Pareidolia é um fenômeno psicológico em que a mente se engana para ver algo familiar onde ele não existe – tipicamente em formações de rochas ou nuvens.

Comentar