Bolsa japonesa de criptomoedas perde milhões para hackers em roubo a carteiras on-line

A plataforma de negociação de criptomoedas japonesa Zaif anunciou ter sido vítima de roubo milionário de hackers, comunicou The Mashable, citando a página oficial da bolsa de moedas digitais.
Sputnik

Os hackers roubaram 5.966 bitcoins, 42.327 bitcoins Cash e 6.236.810 MonaCoins, estimados em 7 bilhões de ienes, ou seja, em cerca de 250 milhões de reais.

Representantes da plataforma afirmaram inúmeras vezes que todos os esforços são empenhados para garantir segurança de seus clientes, ressaltando até mesmo ser quase impossível invadir a bolsa de moedas digitais.

"Nós bloqueamos externamente os sistemas de conversão em múltiplos níveis, e estamos construindo um sistema de segurança que é quase impossível de ser invadido. Portanto, todo acesso externo ao banco de dados é impossível", afirma o site da bolsa de criptomoedas.

Hackers vendem dados privados de recrutas do Exército de Israel há anos
Os hackers obtiveram acesso não autorizado às carteiras on-line dos clientes, transferindo todo o dinheiro encontrado para outras carteiras, comunicou The Mashable.

Para ressarcir seus consumidores e retomar as atividades, a bolsa Zaif vai vender parte de suas ações para a Fisco Digital Asset Group como início do plano de recuperação.

Em agosto, especialistas da empresa Group-IB declararam ter detectado muitas brechas na segurança das maiores bolsas de criptomoedas. De acordo com a pesquisa, no último ano, a quantidade de vazamento de dados pessoais destas bolsas aumentou em 369%.

Comentar