'Sem pressa': Trump revela estratégia para desnuclearizar a Coreia do Norte

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira que não quer apressar o processo de desnuclearização da península coreana.
Sputnik

"Eu não tenho que apressar", disse Trump. "Não estamos jogando o jogo do tempo. Se levar dois anos, três anos ou cinco meses, não importa".

Trump acrescentou que o ex-presidente norte-americano Barack Obama havia dito a ele que estava prestes a entrar em guerra com a Coreia do Norte.

Trump agradece coragem do líder da Coreia do Norte por medidas de desnuclearização

Mais cedo nesta quarta-feira, o Departamento de Estado dos EUA informou em comunicado que a segunda cúpula entre Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un estará no topo de agenda do secretário de Estado do país, Mike Pompeo, durante sua viagem a Pyongyang em outubro, como parte dos esforços para desnuclearizar a península coreana.

Em 12 de junho, Trump e Kim realizaram sua primeira cúpula oficial em Singapura. Após a conclusão das conversações, os dois países assinaram um acordo bilateral delineando seu compromisso conjunto de trabalhar para a desnuclearização da península coreana.

No entanto, o acordo não especificou etapas ou prazos para quando a desnuclearização seria alcançada.

Comentar