Militares ucranianos efetuam exercícios na costa do mar de Azov

Militares e efetivos das Guardas de Fronteiras da Ucrânia realizaram recentemente treinamentos conjuntos táticos na costa do mar de Azov com o objetivo de aperfeiçoar suas capacidades de combate.
Sputnik

As informações foram divulgadas pelo Serviço de Imprensa da Guarda de Fronteiras ucraniana através de um comunicado oficial.

"No decurso dos treinamentos, as tripulações de blindados do Serviço da Guarda de Fronteiras e unidades de tanques das Forças Armadas da Ucrânia, operando em conjunto, aperfeiçoaram sua interação ao efetuar missões de proteção da costa [do mar de Azov], de destruição de alvos na superfície do mar e tropas de desembarque de um inimigo", destaca o comunicado.

Marinha da Ucrânia acusa Rússia de criar 'incidentes perigosos' (FOTOS)
De acordo com o Serviço de Imprensa, no âmbito dos exercícios de tiro, os grupos de franco-atiradores aperfeiçoaram as capacidades de combate que poderiam ser usadas em situações diferentes, os operadores de metralhadoras aumentaram a precisão de tiro em movimento e a partir de fortificações, enquanto as tripulações de carros blindados melhoraram as capacidades de conduzir em colunas móveis e de efetuar manobras defensivas na costa.

No comunicado destaca-se que as questões médicas também fizeram parte dos treinos.

Comentar