Estados Unidos declaram estar prontos para conduzir operação em todo o Oriente Médio

As forças americanas estão prontas para realizar operações no Oriente Médio e reagir aos acontecimentos na região, declararam à Sputnik no Comando Central dos EUA em meio à notícia sobre retirada de sistemas de mísseis de uma série de países da região citada acima.
Sputnik

Na quarta-feira (26), o jornal The Wall Street Journal relatou, citando fontes do Pentágono, que os Estados Unidos retirarão de países árabes parte de seus sistemas antimísseis e antiaéreos para concentração de forças em outras ameaças, em especial, da China e da Rússia. Quatro sistemas norte-americanos antimísseis Patriot vão ser retirados da Jordânia, Kuwait e Bahrein, revelou o WSJ.

Analista militar explica por que EUA retirarão sistemas antimísseis Patriot do Kuwait
Posteriormente, autoridades do Estado-Maior do Kuwait revelaram decisão conjunta com os EUA quanto à retirada parcial dos sistemas antimísseis Patriot do emirado, referindo-se à ação americana como "rotineira".

O tenente-coronel Earl Brown do Comando Central norte-americano disse à Sputnik que "devido a preocupações com segurança operacional, não vamos discutir a movimentação de específicas capacidades dentro e fora da área de responsabilidade do Comando Central dos EUA", ressaltando que "as forças dos EUA permanecem prontas para conduzir operações em toda a região e para responder a qualquer contingência".

Comentar