Militares da OTAN passam frio durante exercícios na Noruega

Os militares holandeses chegados aos exercícios na Noruega ficaram sem uniforme quente durante o frio, comunicou o jornal norueguês Aftenposten.
Sputnik

As Forças Armadas dos Países Baixos não compraram fardamentos de inverno para os militares, por isso eles próprios se verão obrigados a adquiri-los por si mesmos, esclareceu o jornal.

Segundo a representante do Ministério da Defesa holandês, Barbara Visser, a entidade não previu que neste período do ano na Noruega estaria tanto frio. Ela explicou isso com fato de durante os exercícios de outono na Lituânia os uniformes quentes não terem sido necessários.

Caças da OTAN voltam a sobrevoar Estônia
Falando perante o parlamento, Visser sublinhou que os militares não devem pagar os gastos com a compra de fardamento apropriado. É preciso compensar suas despesas no valor de mil euros.

"Os militares devem receber a roupa necessária. Não quero que isso se repita de novo", concluiu ela.

No total, na Noruega agora estão cerca de mil militares holandeses.

Os exercícios Trident Juncture da OTAN decorrerão de 25 de outubro a 7 de novembro nas regiões de Trondelag, More og Romsdal, Oppland e Hedmark, incluindo também regiões de Ostfold, Akershus e Nordland. Eles entrarão na lista dos maiores exercícios na Noruega das últimas décadas com participação de 40.000 soldados de 30 países, bem como de 70 navios e 130 aeronaves.

Comentar