Notícias do Brasil

Protestos #EleNão contra Bolsonaro são vistos ao redor do mundo

Neste sábado (29) estão marcados protestos organizados mulheres contrárias ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
Sputnik

Além das cidades brasileiras, ao menos 12 outras cidades, principalmente na Europa, registram atos semelhantes.

'Eu não aceito um resultado diferente da minha eleição', afirma Bolsonaro
Segundo imagens divulgadas pelo coletivo Mídia Ninja, há manifestações na Alemanha, em Berlim e Bonn; na Itália, em Milão; na Holanda, em Haia e The Hague; na África do Sul, em Cidade do Cabo; na Hungria, em Budapeste; no Líbano, em Beirute; na Irlanda, em Dublin; na Espanha, em Barcelona e Santiago de Compostela; na França, em Paris; e Argentina, em Buenos Aires.

No Brasil, a maor parte dos atos já ocorre. A expectativa é que haja maior concentração de pessoas nas capitais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro.

No sábado, 29 de setembro, em Milão, na Itália, mulher segura cartaz com o rosto de Marielle Franco e a frase "Ele Não", símbolo do movimento Mulheres Contra Bolsonaro.

Segundo a última pesquisa de intenções de votos, divulgada na noite da sexta-feira (28) pelo DataFolha, Bolsonaro tem 28%, Fernando Haddad (PT) tem 22% e Ciro Gomes (PDT) tem 11%.

Comentar