'Ficamos enamorados', diz Trump sobre Kim Jong-un

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que ele e seu homólogo norte-coreano tinham “se enamorado” durante as negociações em Singapura, em 12 de junho de 2018.
Sputnik

"Era um problema muito grande. […] Eu era muito duro na época, ele também. E andávamos para a frente e para trás. E depois nos enamoramos… Estou falando a sério! Ele me escreveu cartas lindas", disse Trump ao discursar em um comício no estado da Virgínia Ocidental, citado pela Reuters.

Troca de afagos: Trump recebe carta 'calorosa' de Kim e novo encontro é negociado
Trump fez questão de sublinhar que, no que se trata dos telefonemas das administrações anteriores, por exemplo, os de Barack Obama, Pyongyang nem atendia.

"Ele estava à beira de uma guerra com a Coreia do Norte. Mas, felizmente, o tempo dele acabou", observou o político.

O líder estadunidense já havia falado que tinha conseguido estabelecer um bom relacionamento com Kim Jong-un. Mais cedo, ele disse que eles tinham "boa química".

A primeira cúpula entre os EUA e Coreia do Norte na história teve lugar em 12 de junho em Singapura. De acordo com o documento final assinado no termo do encontro, os EUA se comprometeram a garantir a segurança à Coreia do Norte, enquanto Pyongyang reiterou sua vontade de desnuclearizar a península coreana. Hoje em dia, se discute a possibilidade de um novo encontro.

Comentar