Irã lança mísseis balísticos contra organizadores do atentado em Ahvaz (VÍDEOS)

Os militares iranianos realizaram um ataque de mísseis contra os organizadores do atentado na cidade de Ahvaz em 22 de setembro e contra suas instalações na margem leste do rio Eufrates na Síria, informou o portal Sepah News.
Sputnik

Segundo o portal, o ataque, efetuado pela divisão aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, causou um grande número de mortos e feridos entre os terroristas.

A mídia informou que se trata de mísseis balísticos terra-terra.

Em 22 de setembro atiradores desconhecidos abriram fogo contra um desfile militar na cidade iraniana de Ahvaz, deixando 28 mortos e mais de 60 feridos. 

A responsabilidade pelo atentado foi assumida pelo Movimento Democrático Patriótico Árabe de Ahvaz (Al-Ahvazia), ligado à Arábia Saudita.

Quem vai receber 'resposta esmagadora' do Irã pelo atentado em Ahvaz?
Em 24 de setembro, o Ministério da Inteligência do Irã anunciou que 22 pessoas foram detidas por suposta conexão com o ataque mortal. Além disso, foi identificado um grupo terrorista de cinco membros que realizou o ataque.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, acusou os países da região "apoiados pelos EUA" de serem responsáveis pelo ataque terrorista na cidade de Ahva.

O chanceler iraniano, Javad Zarif, também acusou os "patrocinadores regionais do terrorismo e seus senhores norte-americanos" de terem organizado o ataque.

Comentar