Surgem novos detalhes sobre os motores do futuro bombardeiro russo

A empresa russa ODK, responsável pela fabricação dos motores do futuro bombardeiro estratégico PAK DA, publicou um convite para a licitação do desenvolvimento dos novos propulsores Izdelie 80.
Sputnik

De acordo com a licitação, os sistemas eletrônicos do motor devem prever o estado do motor e seus componentes de tal maneira que o sistema seja capaz de assegurar a capacidade de o motor realizar voos sem escalas e com duração aproximada de 30 horas.

Tupolev supersônico toma forma: divulgadas características preliminares do avião
Além disso, os sistemas de alimentação de combustível e os sistemas hidromecânicos de regulagem deverão suportar sobrecargas de até 2,7G, além de funcionarem a temperaturas entre 60 graus negativos e 50 graus positivos.

A vida útil do Izdelie 80 deverá ser de até doze anos com possível prolongação para 21 anos. Sem contar que ele deverá ser resistente aos efeitos de explosão nuclear.

A empresa responsável pelo desenvolvimento e construção das primeiras unidades do bombardeiro estratégico PAK DA é a Tupolev, que firmou contrato com a ODK para a fabricação dos motores da nova aeronave. Segundo militares do alto comando, o desenvolvimento da aeronave está em sua fase final e o primeiro protótipo logo estará pronto para voar pelos céus.

Comentar