Ataque de mísseis iranianos na Síria elimina 40 militantes do Daesh

Cerca de 40 militantes do grupo terrorista Daesh morreram durante um ataque de mísseis do Irã contra alvos na Síria, informou a imprensa iraniana nesta terça-feira.
Sputnik

As forças armadas iranianas atacaram os organizadores do recente ataque terrorista em Ahvaz, na margem leste do rio Eufrates, na Síria, com mísseis balísticos na segunda-feira, informou a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), citando o general da Força Aerospacial da Guarda Revolucionária Iraniana, Amir Ali Hajizadeh.

Netanyahu: tentativa do Irã de associar Israel ao ataque terrorista em Ahvaz é ridícula
O ataque com mísseis foi seguido por ataques de vários drones militares contra as posições dos terroristas, acrescentou o comandante.

Os corpos dos terroristas ainda estão sob escombros, então o número exato de baixas não é conhecido, acrescentou ele.

O general disse que a área da operação era controlada pela coalizão liderada pelos EUA, então era impossível usar drones de reconhecimento, porque o lado americano poderia avisar os terroristas para que eles pudessem deixar a área.

Em 22 de setembro, homens armados abriram fogo em um desfile militar em Ahvaz, matando cerca de 30 pessoas e ferindo outras 60. O ataque terrorista teria sido assumido pelo Movimento Democrático Árabe Patriótico, ligado à Arábia Saudita. Teerã, por sua vez, culpou os patrocinadores regionais do terrorismo, apoiados pelos Estados Unidos.

Comentar