EUA: envio de sistemas russos S-300 para Síria gerará escalada das tensões

O Departamento de Estado dos EUA declarou que, se a Rússia enviar seus sistemas de defesa aérea S-300 para a Síria, haverá uma "séria escalada" das tensões.
Sputnik

Os Estados Unidos esperam que a Rússia não implante sistemas de defesa aérea S-300 na Síria, porque isso levaria a uma séria escalada das tensões no país, disse a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Ministro da Defesa: Rússia conclui entregas de sistemas de defesa aérea S-300 à Síria
"Não posso confirmar se isso já está certo [fornecimento dos sistemas S-300]. Espero que [as notícias] não tenham sido confirmadas", disse Nauert, quando questionada sobre a reação do governo às notícias de que a Rússia enviou sistemas S-300 para a Síria.

Mais cedo, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que os trabalhos de instalação de um sistema unificado de controle de defesa aérea na Síria será finalizado em 20 de outubro, observando que a Rússia já começou a entregar o equipamento.

Mais cedo, a Rússia anunciou que forneceria à Síria os sistemas de defesa aérea S-300 como parte de sua resposta à derrubada de um avião russo Il-20 com 15 militares na Latakia.

Comentar