Mais de 300 pessoas são evacuadas da Universidade Estatal de Moscou devido a incêndio

Nesta quarta-feira (3) os bombeiros combateram um incêndio que deflagrou no edifício principal da Universidade Estatal de Moscou Lomonosov, tendo sido evacuadas mais de 300 pessoas, disse à Sputnik um representante dos serviços de emergência.
Sputnik

"O incêndio começou no porão do edifício principal e foi liquidado em uma área de 2 metros quadrados. 320 pessoas foram retiradas do prédio", comunicou.

Após incêndio, prédio desaba em São Paulo
Além disso, os serviços comunicaram que, segundo as informações prévias, o incêndio foi causado pelo aquecimento excessivo de um cabo, que deu origem à combustão.

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, a situação no prédio principal, onde foi eliminado o fogo, está "tranquila".

A Universidade Estatal de Moscou Lomonosov, fundada em 1755, é uma das instituições de ensino superior mais antigas do país. A partir de 1940, ela ganhou parte do seu nome em homenagem ao primeiro cientista russo, Mikhail Lomonosov. O prédio principal da universidade é considerado um dos símbolos da capital russa, fazendo parte das chamadas "Sete Irmãs", os sete arranha-céus projetados na época de Stalin em um mesmo estilo.

Comentar