Forças de Defesa de Israel são capazes de derrotar S-300 russos na Síria, diz ministro

O ministro israelense da Cooperação Regional, Tzachi Hanegbi, declarou que o Exército de Israel é capaz de derrubar os sistemas de mísseis S-300 entregues pela Rússia à Síria, enfatizando ainda que os S-300 não significam uma ameaça para Israel.
Sputnik

Hanegbi afirmou ainda, em entrevista a uma emissora de rádio local, que nenhum sistema de mísseis será capaz de restringir a capacidade do exército israelense, pois o país "[…] possui aviões invisíveis aos radares e que, possuindo os melhores aviões do mundo, os sistemas de mísseis não serão capazes de detectá-los".

Durante sua declaração, o ministro fez uma ameaça ao assegurar que "[…] Israel já foi forçado a destruir sistemas de mísseis da Síria há poucos meses e espera não ser desafiado novamente no futuro".

Especialista sobre entrega de S-300 à Síria: agora Israel tem todas as cartas à vista
Por sua vez, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, declarou que a entrega dos mísseis russos S-300 a Damasco foi uma decisão tomada após a derrubada do avião russo Il-20, segundo informa a Reuters.

A Rússia responsabilizou Israel pelo ocorrido, assegurando entretanto que a entrega dos mísseis não é direcionada contra Israel, pois a Rússia o considera um "país parceiro", sendo uma medida que visa a estabilização da região e a proteção dos militares russos.

Comentar