Senado dos EUA confirma Kavanaugh na Suprema Corte

O Senado dos Estados Unidos confirmou neste sábado a nomeação de Brett Kavanaugh, indicado do presidente Donald Trump para a Suprema Corte.
Sputnik

Em votação apertada na câmara alta do Congresso americano, Kavanaugh, envolvido em polêmicas nas últimas semanas devido acusações de abuso, saiu vitorioso graças ao apoio de 50 parlamentares, enquanto 48 votaram contra ele. 

Do lado de fora do Senado, várias pessoas foram detidas ao furar as barreiras da polícia para protestar contra a nomeação de Kavanaugh.

O juiz foi acusado de abuso sexual por pelo menos três mulheres. Uma delas, Christine Blasey Ford, chegou a dar um depoimento marcante na Comissão Judiciária do Senado que dividiu o público. Nas redes sociais, várias pessoas manifestaram apoio a Ford após a confirmação de Kavanaugh na Suprema Corte, demonstrando indignação. 

"Que vergonha. Espero que a doutora Christine Blasey Ford não sinta que ela compartilhou sua história com o país por nada. Não foi em vão. Nós estávamos ouvindo. Eu acredito nela."

Comentar