Modernizado e potente bombardeiro Tu-22M3M fará seu primeiro voo em breve

O primeiro voo do bombardeiro estratégico russo Tu-22M3M profundamente modernizado será realizado depois dos testes finas do novo equipamento e motores, comunicou à Sputnik o serviço de imprensa da empresa Tupolev.
Sputnik

"Os testes individuais dos novos equipamentos, do funcionamento do motor em diferentes fases serão realizados na aeronave. O primeiro voo será realizado quando tudo estiver pronto", diz o comunicado. 

Qual é o fundamento de críticas cada vez mais duras ao caça F-35?
Em agosto, o bombardeiro estratégico Tu-22M3M modernizado iniciou os testes de solo e voo que, segundo a empresa Tupolev, deviam ter sido realizados até final de setembro de 2018.  No âmbito de uma profunda modernização, o Tu-22M3M foi equipado com um novo equipamento eletrônico de bordo e um novo sistema de controle de informação. Além disso, foram aumentados a eficácia de combate e o raio de alcance.

A maior parte do novo equipamento de bordo é unificada com o bombardeiro estratégico Tu-160M. A aeronave também foi equipada com um novo sistema de controle de informação com a função de suporte das ações da tripulação por inteligência artificial.

O Tu-22M3 é um bombardeiro estratégico de longo alcance, projetado para destruir alvos terrestres e marítimos a partir de altas, médias e baixas altitudes. A aeronave foi adotada em serviço em 1989. Este é o bombardeiro de longo alcance mais produzido em massa. No total, foram fabricadas 268 aeronaves desta modificação.

Os bombardeiros Tu-22M3 participaram de ataques aéreos contra terroristas na Síria.

Comentar