Irã duvida das capacidades de Israel contra S-300 russos na Síria

Israel é incapaz de atacar os sistemas de mísseis antiaéreos S-300 russos, instalados no território da Síria, disse o presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani.
Sputnik

"Eu não acho que os israelenses têm a capacidade de tomar qualquer passo importante. A Rússia tem o direito de implantar os sistemas de mísseis antiaéreos S-300 na Síria e de proteger os seus interesses, especialmente após o ataque de Israel contra o seu avião. É seu direito legítimo", disse Lariyaní em entrevista à emissora russa RT.

Como sistemas russos S-300 mudam balanço de forças na Síria?
O parlamentar comentou assim a recente declaração de Israel, que anunciou sua intenção de atacar os sistemas russo S-300, que Moscou forneceu à Síria.
O Ministro israelense de Cooperação Regional, Tzachi Hanegbi, entretanto, disse anteriormente que as armas russas na Síria não iriam afetar a eficácia dos caças F-35 da Força Aérea israelense.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, confirmou na semana passada que quatro lançadores S-300 já estão na Síria e que os militares árabes iniciaram um curso de treinamento de três meses para aprender a manejar o sistema.
O avião de reconhecimento russo Il-20, com 15 militares a bordo, foi abatido por engano pela defesa antiaérea síria, que repelia um ataque da aviação israelense contra Latakia.

Comentar