'Maior bolha na história' do mercado de ações estadunidense estaria à beira de explodir?

O recente aumento do rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA indica que o país está avançando para uma potencial recessão a um ritmo cada vez mais rápido, afirmou o ex-congressista republicano Ron Paul, sublinhando que em breve ocorrerá uma queda de 50% no mercado de valores estadunidenses.
Sputnik

"Estamos chegando muito perto. Eu ficaria surpreso se, no próximo ano, não tiver todo mundo concordando com o que estou dizendo", disse o político aposentado ao canal CNBC.

Ron Paul, ex-candidato à presidência dos EUA, fez esse comentário depois que o rendimento dos títulos do Tesouro estadunidense atingiu seu ponto máximo em sete anos, o que, por sua vez, foi acompanhado por temores sobre um possível aumento da inflação.

Economia mundial corre risco de enfrentar nova crise financeira, avisa FMI
"Quando você inflaciona a moeda, distorce as taxas de juro, você vive acima das suas possibilidades e gasta demasiado, tem que haver um ajuste", disse o republicano.

Paul reconheceu que suas previsões anteriores sobre uma recessão não se realizaram.

Entretanto, ele disse que não há como prever a próxima catástrofe econômica e, embora ele não tenha mencionado uma data aproximada para a sua chegada, assegurou que será apenas uma questão de tempo.

"Temos a maior bolha na história da humanidade", lamentou o político aposentado, e acrescentou que a recessão "chegará, a bolha está maior do que nunca".

Comentar