Exército sírio expulsa terroristas de 'fortalezas' vulcânicas

O exército sírio está expulsando os grupos de terroristas restantes da região montanhosa de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, situado no sul do país.
Sputnik

A lava do antigo vulcão e a ação das precipitações criaram no local fortificações rochosas naturais, perfeitas para ações de guerrilha. O equipamento militar pesado nesta área é inútil, sendo assim, os soldados limpam passo a passo todas as rochas, cavernas e túneis subterrâneos, onde os radicais podem se esconder, de acordo com a Sputnik Árabe.

Desde julho, o exército sírio está libertando a área dos terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países). Primeiro, os terroristas foram derrotados em áreas abertas. Agora os radicais se juntaram na área montanhosa, onde organizaram armazéns com produtos alimentícios, armamentos e água, utilizando as vantagens naturais da área. A aviação síria bombardeou as fortificações do inimigo. O momento-chave foi a captura das fontes de água doce. Sem água, os terroristas começaram a abandonar suas posições sem combater.

Comentar