Exército sírio encontra armas feitas nos EUA em esconderijos de terroristas em Damasco

Forças sírias descobriram incontáveis ​​depósitos de armas, munições e suprimentos fabricados no Ocidente e em Israel durante operações para limpar as áreas controladas por terroristas em todo o país nos últimos meses.
Sputnik

Autoridades da cidade de Yalda, a cerca de 10 quilômetros ao sul da capital síria, descobriram um grande estoque de armas e munições cuidadosamente escondidas dentro de um tanque de plástico em uma fazenda local abandonada por militantes, segundo a Agência de Notícias Árabe Síria.

A descoberta incluiu rifles sniper no padrão da OTAN, uma arma anti-tanque portátil LAW, equipamento de visão térmica e noturna, granadas e dispositivos explosivos improvisados, bem como vários lançadores de RPG, fuzis Kalashnikovs e Dragunov.

Chanceler da Síria acusa coalizão dos EUA de dar suporte militar a terroristas
Acredita-se que os militantes esconderam as armas no início deste ano antes de evacuarem da área para Idlib.

Tropas sírias concluíram a libertação dos subúrbios de Damasco de uma coleção heterogênea de milícias majoritariamente jihadistas no final de maio. Em meio a ofensivas bem-sucedidas na região de Damasco, Aleppo, Da'ara e outros lugares, militantes foram evacuados para Idlib, no noroeste da Síria, com a província se tornando o reduto final de terroristas e outros grupos armados de oposição. Estima-se que dezenas de milhares de militantes estejam concentrados na região, misturados a uma população civil de aproximadamente três milhões de pessoas.

Comentar