Esta manhã, Musk compartilhou vários tweets sobre suas fitas de anime favoritas, particularmente "Teu nome" e "A Princesa Mononoke".
Uma hora mais tarde, ele afirmou que "está na hora de criar um mecha". Estes robôs (seu nome vem da abreviatura de mechanical, inglês para mecânico) se tornaram populares nas animações japonesas graças às séries "Gundam", "Neon Genesis Evangelion", "Mazinger Z", cujo aparecimento marcou a base deste gênero.
A sua afirmação gerou milhares de comentários em pouco tempo e se transformou numa piada nas redes sociais. No entanto, não é a primeira vez que Musk apresenta ideias que podem parecer loucas mas que logo se convertem em projetos concretos.
A empresa The Boring Company, fundada por Musk em 2016 para construir e operar um segmento de transporte subterrâneo de alta velocidade, nasceu de modo espontâneo logo depois que o empresário escreveu no seu Twitter, a partir de seu automóvel, que o tráfego "estava se tornando louco" e que ia construir "uma máquina para perfurar túneis".