Notícias do Brasil

Haddad diz que trocará toda equipe econômica do governo Temer se vencer eleições

O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, declarou nesta terça-feira (16) que não irá manter ninguém da equipe econômica do governo Temer no caso de uma vitória nas eleições presidenciais.
Sputnik

Ao conversar com jornalistas, o presidenciável petista lembrou que o seu adversário no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), já acenou que poderia manter membros da atual equipe econômica em um novo governo.

Ibope: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad, 41%
"Ao contrário do Bolsonaro, nós decidimos não manter ninguém da equipe econômica do Temer no nosso governo. A partir do dia 1º de janeiro, a equipe do Temer sai e entra uma nova equipe", afirmou Fernando Haddad.

Anteriormente, Bolsonaro havia afirmado que o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, seria um "excelente nome" para se manter no cargo. Além disso, o coordenador do programa econômico do candidato do PSL, Paulo Guedes, elogiou o atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. 

Na última segunda-feira (16) foi divulgada a mais recente pesquisa Ibope. De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT) com 41%.

A pesquisa foi realizada na sábado (13) e domingo (14), ouviu 2506 eleitores em 176 municípios e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Comentar