Vítimas de ataque em colégio crimeio foram feridas por explosão de dispositivo improvisado

Os feridos no ataque mortal a uma faculdade na cidade de Kerch, na Crimeia, sofreram ferimentos causados por uma explosão de um artefato explosivo improvisado contendo itens de metal, disse a ministra russa da Saúde, Veronika Skvortsova.
Sputnik

"O que podemos ver agora são os ferimentos causados ​​por uma explosão de um aparato explosivo improvisado cheio de pequenos itens de metal, arruelas e outros itens, redondos e quadrados", disse Skvortsova a repórteres em Kerch, na noite de quarta-feira.

Explosão em colégio na Crimeia causa ao menos 10 mortes e 50 feridos (FOTO, VÍDEOS)
O ministro observou que os corpos das vítimas tinham sido empurrados com esses itens de metal que haviam sido infectados, provocando imediatamente inflamação severa. Os feridos não tiveram ferimentos por arma de fogo, apontou Skvortsova.

"Aparentemente, quando [o atacante] atirou à queima-roupa, essas pessoas infelizmente foram mortas", afirmou o ministro.

O ministro acrescentou que 12 dos feridos no ataque sofreram danos moderadamente graves.

"Os pacientes serão evacuados para Simferopol. Todas as condições foram criadas para isso. E várias pessoas [serão transportadas], talvez, para o hospital regional de Krasnodar", acrescentou Skvortsova.

'Início do fim inglório': 'banheiras enferrujadas' ucranianas passam no estreito de Kerch
Skvortsova disse ainda por meio de um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde que duas aeronaves estavam prontas para evacuar os feridos no ataque ao colégio de Kerch. A mesma declaração observou que havia medicamentos suficientes em Kerch para tratar os feridos no ataque.

Enquanto isso, o vice-chefe da administração da cidade disse que quatro dos mortos no ataque foram identificados, observando que três deles eram crianças.

Comentar