Arábia Saudita: Riad não sabe como Khashoggi foi morto

Mais cedo, o presidente Trump e autoridades do Reino Unido, França e Alemanha expressaram dúvidas sobre as conclusões preliminares da investigação saudita sobre a morte do jornalista do Washington Post.
Sputnik

Riad sugeriu que Khashogi morreu após uma briga no Consulado Saudita em Istambul.

O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Abdel al-Jubeir, expressou suas condolências à família de Jamal Khashoggi, lamentando pelo "tremendo erro" e enfatizando que o príncipe herdeiro Salman "não estava ciente" do fato.

Trump lamenta morte de jornalista, mas defende Arábia Saudita para contrapor o Irã
Falando à Fox News neste domingo, o ministro das Relações Exteriores saudita disse que o incidente envolvendo Khashoggi foi "uma aberração", e disse que Riad não sabe exatamente como Khashoggi foi morto, nem onde está o seu corpo. O diplomata prometeu continuar divulgando informações sobre o caso a medida da disponibilidade de dados.

De acordo com al-Jubeir, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman fez declarações sobre o caso envolvendo Khashoggi antes das revelações de sexta-feira sem ter conhecimento sobre a morte do jornalista.

O ministro das relações Exteriores destacou que o autor ou os autores do assassinato de Khashoggi agiram sem envolvimento das autoridades do Reino e cometeram "um erro".

Em última análise, al-Jubeir enfatizou que as relações entre a Arábia Saudita e os EUA "superariam" qualquer abalo provocado pela morte de Khashoggi.

Comentar