Bolsas norte-americanas em forte queda mais uma vez

O índice Dow Jones caiu mais de 600 pontos nesta quarta-feira em meio a uma queda acentuada das ações de empresas de tecnologia. A queda pode comprometer todos os ganhos alcançados pelo mercado em 2018.
Sputnik

Além do mergulho do índice Dow Jones Industrial Average (DJIA), o índice Standard & Poor’s 500  caiu 3%, também se tornando negativo para o ano, e o Nasdaq Composite caiu 4,4%.

'Colapso das bolsas dos EUA ameaça mundo com nova Grande Depressão'
Os valores das ações de vários gigantes da tecnologia, incluindo Facebook, Amazon, Alphabet (empresa-mãe do Google) AT & T e Netflix, caíram todos na quarta-feira.

A AP informou que as empresas do S & P 500 devem divulgar seus resultados do terceiro trimestre na quarta-feira, e espera-se que todos os setores, exceto serviços de comunicações, apresentem crescimento. A AT & T, no entanto, relatou uma queda de 7,5% nos resultados trimestrais.

"Uma imagem macro cada vez mais turva está nublando as perspectivas de ganhos de 2019, deixando os investidores em grande parte dando de ombros para um início sólido da temporada de lucros do terceiro trimestre", disse Alec Young, diretor da pesquisa de mercados globais da FTSE Russell à Sputnik.

Comentar