China demonstra seu próprio veículo de combate de apoio de fogo (FOTO)

Os projetistas chineses elaboraram sua própria versão de um veículo de combate de apoio de fogo. Julgando pelas imagens do mesmo, como plataforma eles escolheram o tanque médio Type 59.
Sputnik

De acordo com o portal Russkoe Oruzhie, estes veteranos blindados continuam servindo nos exércitos de mais de 15 países por todo o mundo. Hoje em dia, são considerados obsoletos, precisando ser modernizados.

​Além disso, segundo o portal, a experiência de conflitos locais demonstrou que além dos tanques com um potente armamento e dos meios blindados de transporte de infantaria como, por exemplo, os veículos de combate de infantaria BMP e os veículos blindados de transporte de pessoal BTR, são necessários veículos de outra classe que devem ser equipados com canhões automáticos de pequeno calibre e sistemas de mísseis.

China 'libertará' em breve seu bombardeiro estratégico supersecreto, diz mídia
O autor da matéria citou como exemplo os veículos russos Terminator e Terminator 2. A versão chinesa é similar, contudo, está dotada de somente um canhão. Além disso, o veículo chinês conta com dois contêineres com mísseis guiados e, pelo visto, não guiados. A tripulação recebeu um sistema de controle de fogo moderno.

Além disso, os engenheiros chineses modernizaram o corpo do veículo, equipando-o com proteção dinâmica e instalando um motor mais potente. De acordo com o portal, o veículo será em primeiro lugar oferecido no mercado internacional.

Comentar