NASA mostra magia espacial em FOTO inédita de 'Fantasma de Cassiopeia'

Às vezes, gás e poeira espacial podem criar umas estruturas estranhas de cores inéditas, semelhantes a fantasmas e outras criaturas relatadas por investigadores de eventos paranormais.
Sputnik

Um dos exemplos notáveis é o "Fantasma de Cassiopeia", uma nebulosa oficialmente conhecida como IC 63 e localizada à distância de 550 anos-luz da Terra na constelação de Cassiopeia.

Apesar de a forma dessa nebulosa poder nos recordar algo de que normalmente falam os investigadores de eventos paranormais, sua estrutura é principalmente composta por hidrogênio bombardeado por radiação ultravioleta desde a estrela azul gigante Gamma Cassiopeiae. É essa estrela que faz a nebulosa brilhar com luz vermelha, enquanto os tons azuis representam a reflexão de luz pela poeira que há dentro da estrutura.

Maior felino que você já viu: NASA mostra FOTO da 'Pata de Gato' espacial
No entanto, a nebulosa IC 63 não é o único objeto influenciado pela estrela gigante, que emite 34 mil vezes mais energia que o nosso Sol. Na Verdade, o "Fantasma de Cassiopeia" faz parte de uma nebulosa ainda maior.

Nebulosa planetária é um objeto astronômico que consiste de uma camada gasosa ionizada e de uma estrela central, uma anã branca. A formação de uma nebulosa ocorre quando gigantes e supergigantes vermelhas descartam as camadas externas na fase final de sua evolução.

Comentar