Notícias do Brasil

Datafolha: Bolsonaro tem 55% e Haddad 45%

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27), véspera do segundo turno das eleições, mostra que a diferença entre os candidatos diminuiu de 12 para 10 pontos percentuais desde a quinta-feira (25).
Sputnik

A pesquisa foi realizada entre a sexta-feira (26) e este sábado (27). Na última pesquisa do instituto, Bolsonaro tinha 56% das intenções de voto e Haddad tinha 44%. Há duas semanas, a diferença era de 18 pontos.

O Datafolha ainda aponta que 8% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 5% não sabem em quem depositar seus votos. Dentre a soma destes dois grupos, 23% disseram que ainda podem mudar de opinião.

'Manipulação': Joaquim Barbosa rebate Bolsonaro sobre Mensalão
Ainda segundo a pesquisa, 95% dos eleitores de Bolsonaro estão decididos pelo voto no capitão reformado, enquanto 94% dos que apontaram preferência por Haddad demonstram a mesma certeza de seus votos. 

A pesquisa também mensurou a rejeição. Nesse quesito, Haddad lidera com 52%, enquanto Bolsonaro tem 45% de pessoas que não votariam de jeito nenhum no candidato do PSL.

Nos últimos dias, Bolsonaro perdeu mais apoio entre os homens do que entre as mulheres, e entre os mais velhos e mais ricos. O candidato também vem perdendo apoio em todas as regiões do país. Já Haddad lidera entre os mais pobres e menos escolarizados.

O Datafolha ouviu 18.371 pessoas em 340 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-02460/2018.

Comentar