Notícias do Brasil

FHC não declara voto para presidente e sobre Doria dispara: 'geralmente mantenho lealdade'

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) votou hoje em São Paulo e evitou declarar seus candidatos. Sem apoiar explicitamente Fernando Haddad (PT) no primeiro turno, FHC disparou "já dei minha opinião várias vezes e disse em quem não votaria. Isso basta" em referência a Bolsonaro.
Sputnik

FHC também se esquivou de responder se votou para João Doria no segundo turno para governador em SP. O ex-presidente, que é também presidente de honra do PSDB, não declarou voto explícito no correligionário, se limitando a lembrar a posição que ocupa entre os tucanos e afirmando que "geralmente mantém suas lealdades".

Em palestra à universidade dos EUA, FHC diz ter medo de ver Bolsonaro eleito presidente
​O ex-presidente também descartou preocupação com a democracia, dizendo que o risco só existe se "desistirmos dela e eu não vou desistir". Pelo Twitter, FHC disse ainda que "ganhe quem ganhar, os problemas são iguais: voltar a crescer e criar empregos, reduzir o déficit e trazer confianças.

"Constituição respeitada, a maioria prevalece mas respeita a minoria, aceita a diversidade; segurança para todos. Menos arrogância, mais competência. São meus votos", finalizou.

Comentar