John Bolton acusa China de 'roubar propriedade intelectual' russa

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, afirmou nesta quarta-feira (31) que a China estaria roubando propriedade intelectual russa com o objetivo de vender sistemas de Defesa a preços mais baixos no futuro.
Sputnik

"A Rússia vende sistemas avançados de armas e, pelo menos até agora, a China compra sistemas avançados de armas, embora eu tenha plena confiança de que eles estão fazendo com os russos a mesma coisa que fazem com muitos produtos e negócios americanos — eles estão roubando sua propriedade intelectual, eles estão copiando, duplicando e logo venderão os mesmos sistemas de armas a preços menores do que os praticados pelos russos", disse Bolton em um evento da Alexander Hamilton Society, em Washington.

China alerta Bolsonaro: 'Trump Tropical' pode encarar 'custo' se romper seu maior parceiro
Em abril, o governo dos EUA colocou a China em sua Lista de Observação Prioritária em 2018 devido a preocupações acerca da propriedade intelectual, incluindo roubo de segredos comerciais, pirataria online e falsificação.

A propriedade intelectual é um dos principais pontos de conflito que causou a atual guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Recentemente, Jonh Bolton também foi um dos protagonistas na confirmação da saída dos EUA do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, assinado entre os EUA e a União Soviética para conter o avanço de determinados tipos de armas nucleares.

Comentar