Projeto prevê 1º parto humano de embrião 'extraterrestre' no espaço

Pesquisadores da empresa SpaceLife Origin estão procurando mulheres voluntárias para darem à luz no espaço, relata o portal Globe Newswire.
Sputnik

O experimento é previsto para 2024. Durante a missão de 24 a 36 horas, uma mulher dará à luz a 400 quilômetros da Terra ao lado de médicos treinados. A busca por voluntárias começará em 2022. 

'OVNI' misterioso aparece na transmissão ao vivo da TV argentina (VÍDEO)
Entretanto, antes disso, em 2021, será lançada uma incubadora espacial para embriões, em qual serão colocados espermatozoides e óvulos humanos. Assim que a incubadora chegar ao espaço, os óvulos serão fertilizados e o processo de desenvolvimento do embrião será iniciado. Depois de quatro dias, o dispositivo voltará para a Terra e os óvulos fecundados serão injetados artificialmente dentro do útero.

Segundo a empresa, o projeto custará caro – somente concepção do embrião no espaço corresponderá a US$ 5 mil (R$ 18,4 mil).

"Se a humanidade quer se tornar uma espécie multiplanetária, nós precisamos também aprender como se reproduzir no espaço", anunciou Kees Mulder, presidente-executivo e fundador da SpaceLife Origin.

Comentar