Democratas são flagrados usando dinheiro de campanha para ajudar imigrantes ilegais

O "Projeto Veritas", conhecido por armar "emboscadas" para líderes progressistas dos EUA, descobriu que Democratas no Texas estavam usando fundos de campanha para ajudar imigrantes ilegais na fronteira com o México. De acordo com o grupo, políticos forneciam cartões pré-pago recarregados com dinheiro público.
Sputnik

As imagens publicadas na internet mostram Jody Casey, gerente de campanha do congressista democrata Beto O'Rourke que concorre ao Senado, usando fundos de campanha para imigrantes sem documentos que chegam aos EUA através de caravanas.

Jody é visto se recusando a comentar o assunto quando interpelado por um dos funcionários da campanha, Dominic Chacon, sobre escolher alguns imigrantes na fronteira, fornecer comida e cobertores e dar carona até Honduras. Um homem na gravação afirma “não há livro de regras” com relação a isso. Alguns funcionários ressaltam que o dinheiro deveria ser usado em algum outro “evento de campanha”.

No decorrer da conversa, capturada por uma câmera escondida, uma funcionária da campanha comentou que já havia ajudado alguém da caravana e veria se ela poderia ajudar mais. Outra funcionária observou ter contado “a Jody e seu diretor” sobre a assistência".

Trump garante que os Estados Unidos vão tentar parar a caravana de migrantes
O'Rourke tem se mostrado um candidato anormalmente competitivo no Texas, usualmente um estado republicano. Ele disputa uma cadeira no Senado contra o veterano ex-pré-candidato à presidência dos EUA, Ted Cruz. As pesquisas mostram o Democrata apenas a seis pontos do rival republicano. Ele ainda não comentou a denúncia.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, prometeu que os Estados Unidos não deixarão que a caravana de imigrantes vinda de Honduras cruze a fronteira sul com o México. O Departamento de Estado diz ainda que os imigrantes serão deportados aos países de origem na América Central.

Comentar