Notícias do Brasil

Número de mortos em incêndio de hospital no RJ sobe para 4

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) confirmou na tarde deste domingo (4) que quatro pacientes morreram após o incêndio ocorrido no sábado (3) na Coordenação de Emergência Regional da Barra da Tijuca (CER Barra), edifício anexo ao Hospital Municipal Lourenço Jorge (HMLJ).
Sputnik

Até então, a informação oficial fornecida pelo órgão era de três mortes. No CER, ocorre a triagem dos atendimentos: pacientes de urgência e emergência clínica recebem atendimento médico na própria unidade, enquanto os casos de trauma ou cirurgia são encaminhados para o HMLJ.

Bolsonaro usa rede social para pedir 'unidade' em novo governo
Segundo a prefeitura do Rio, cerca de 900 pessoas são atendidas diariamente no local. Haviam 54 pacientes internados no setor atingido pelo fogo.

O incêndio começou por volta de 16h. De acordo com a prefeitura, o edifício foi evacuado a tempo e ninguém foi atingido pelo fogo.

No entanto, quatro idosos que estavam internados morreram, três na tentativa de transferi-los para o HMLJ e um após a transferência para uma outra unidade de saúde não informada.

Comentar