Plano de Poupança em Petro: Venezuela inicia venda de criptomoeda via moeda nacional

A compra da criptomoeda petro através da moeda nacional da Venezuela, bolívar soberano, iniciou-se na segunda-feira (5).
Sputnik

Para participar do Plano de Poupança em Petro, é necessário se registrar na Plataforma Pátria, que está associada aos dados de mais de 18 milhões de venezuelanos beneficiários.

Recentemente o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comunicou sobre a primeira fase da venda disponibilizando quatro milhões de petros, em que cada petro equivale a US$ 60 (R$ 223).

​Como parte do desenvolvimento da décima série do Programa de Recuperação Econômica, aloquei 4 milhões de petros para a implementação do Plano de Poupança em Petro, através do bilhete da Pátria e do Sistema Pátria

Petro: diretor do Banco de Desenvolvimento da China apoia venda da criptomoeda venezuelana
Após o registro no site Pátria é preciso entrar na sessão Plano de Poupança, onde estará a opção de poupar em petro. O sistema de pagamento consiste em pagamentos trimestrais da dívida e um desembolso final que deve ser feito em 90, 180 ou 270 dias.

O dinheiro investido na compra será igual ou maior quando for retirado, garantindo dessa forma a economia.

No dia 29 de outubro começou a venda da criptomoeda na Venezuela como forma de incentivar a poupança em tempos de crise econômica. Na mesma semana, trabalhadores venezuelanos receberam o 13º salário anexado à criptomoeda. Tal ação protegerá a renda dos empregados contra a crise econômica e preços especulativos, informou Maduro previamente.

Comentar