Avião estadunidense realiza ação de vigilância perto da fronteira russa (FOTO)

Em 6 de outubro um avião de patrulha norte-americano P-8A Poseidon realizou um voo de reconhecimento perto do estreito de Kerch e da península da Crimeia.
Sputnik

Segundo o serviço de monitoramento Plane Radar, o avião se aproximou do litoral da península russa a uma distância de 24,61 quilômetros. A aeronave faz parte do 10º esquadrão de patrulhamento da Marinha dos EUA.

No mesmo dia, o Plane Radar informou que um drone de reconhecimento norte-americano RQ-4A Global Hawk realizou uma operação de vigilância ao longo na linha de contato em Donbass.

Drone dos EUA realiza manobras de vigilância perto das fronteiras ocidentais russas (FOTO)
Nos últimos meses, os voos de aviões de reconhecimento estrangeiros perto das fronteiras russas têm se tornado mais frequentes. 

O Ministério da Defesa da Rússia pediu reiteradamente a Washington para evitar operações desse tipo ao longo das fronteiras russas, porém, o Pentágono continua recusando o pedido russo. 

O Boeing P-8 Poseidon é um avião antinavio de patrulhamento da Marinha dos EUA para deteção e destruição de submarinos inimigos, bem como para participação de operações antinavio e de resgate.

Comentar