A Sputnik lhes apresenta fotos dos hotéis mais aterrorizantes do mundo, que prometem encontros com fantasmas e mistérios.
1 / 10
O hotel Fairmont Banff Spring, no Canadá, foi inaugurado ainda no século XIX e desde então está rodeado de lendas ligadas com fantasmas. A maior fama tem o sétimo andar do prédio, onde se encontra o suposto quarto tapado.
© Depositphotos.com / Uwstas
2 / 10
Foi o hotel Stanley, na cidade de Estes Park, Colorado, que inspirou o livro assustador de Stephen King, "O Iluminado". Dizem, que pelos corredores do hotel anda uma mulher que teria morrido de frio no porão. Outros relatam ter visto a figura de uma criança.
3 / 10
O navio RMS Queen Mary, que hoje funciona como um hotel, é conhecido por ter atividades paranormais. Por qualquer razão, antes o transatlântico atraiu muitos suicidas que se jogaram ao mar de bordo do navio.
© AP Photo / John Antczak
4 / 10
O Russell Hotel em Sydney, Austrália, antes serviu de hospital e depois de albergue para antigos marinheiros. Dizem que no prédio habita o fantasma de um lobo do mar que às vezes entra nos quartos.
© Foto / The Russell Hotel
5 / 10
O prédio do Hotel El Convento, em San Juan, no século XVII pertencia à dona Ana, que após ficar viúva transformou a casa em um mosteiro. Hoje em dia, visitantes dizem ter visto a silhueta de uma mulher rezando.
7 / 10
Segundo rumores, o hotel Hawthorne, em Salem, EUA, foi construído no lugar do antigo pomar de uma mulher que foi executada por bruxaria. Os hóspedes contam que de noite sentem o toque de mãos invisíveis e um forte cheiro de maçãs.
© Foto / Hawthorne Hotel
8 / 10
O hotel Elvey Farm está localizado na povoação britânica de Pluckley, conhecida como o povoado dos "12 fantasmas". Os visitantes do hotel teriam encontrado um viajante chorando, um jovem professor que se enforcou e uma misteriosa mulher de vermelho.
© Foto / Elvey Farm
9 / 10
Hotel Burchianti, na Florença, é considerado um dos mais aterrorizantes onde se pode encontrar os fantasmas mais variados.
© Foto / Hotel Burchianti
10 / 10
O Hotel National em Moscou continua sendo um dos mais luxuosos na capital russa. Na época soviética, no hotel morou por um tempo Vladimir Lenin. Segundo os guias, os funcionários do hotel veem com frequência um homem careca bebendo chá e ligando e desligando a luz.
© Sputnik / Kirill Kallinikov
/