Rei da guerra terrestre: 'Terminator chinês' recebe mísseis de cruzeiro (FOTOS)

No salão aeroespacial na cidade chinesa de Zhuhai, entre outras novidades da indústria foi apresentado o veículo de combate de apoio de fogo QN-506, que é considerado como concorrente do Terminator (Exterminador) russo. Os organizadores do evento apresentam-no como o "rei da guerra terrestre".
Sputnik

O veículo QN-506 tem uma metralhadora de 7,62 mm, um canhão de 30 mm, quatro mísseis antitanque com alcance de 6 km, vinte mísseis multipropósito com alcance de 4 km, quatro mísseis de cruzeiro com alcance de 10 km, um drone e um sistema de controlo de fogo incorporado, informa o painel do estande.

O veículo de combate de apoio de fogo QN-506 tem o chassi do tanque médio Type 59. Ele está equipado com dois contêineres de mísseis, um sistema de controle de fogo moderno e um motor mais potente. Espera-se que o veículo seja oferecido no mercado internacional.

​​Como mostram os últimos conflitos militares no Oriente Médio, a necessidade de tal equipamento é bem grande. O veículo QN-506 tem todas as chances para ter êxito no mercado, o que também dependerá do seu preço.

A Rússia tem dois veículos desse tipo — Terminator e Terminator 2. O primeiro é produzido com base no tanque Т-90А, o segundo pode ser montado sobre chassi do Т-72 ou com base em material mais antigo. O módulo de combate com dois canhões 2А42 de 30 mm, uma metralhadora PKTM e o sistema Kornet permite destruir objetivos diversos, inclusive fortemente protegidos. Entretanto, os veículos russos não têm mísseis de cruzeiro e drones.

Comentar