Foram relatados disparos de mísseis da Faixa de Gaza que teriam atingido um ônibus na região de Kfar Aza, ferindo pelo menos 7 pessoas. Posteriormente, fontes palestinas relataram um ataque da artilharia israelense perto de uma posição do Hamas na parte norte da Faixa de Gaza.
O porta-voz do Ministério da Saúde local informou que dois palestinos foram mortos após os ataques aéreos israelenses.
"Dois civis foram mortos, três ficaram feridos em conseqüência de um ataque israelense na parte norte da Faixa de Gaza", disse o porta-voz.
Após o incidente, Israel ativou seu sistema de defesa aérea Iron Dome. As Forças de Defesa de Israel declararam que sirenes de alerta foram acionadas na parte sul do país.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, cerca de 200 mísseis foram disparados da Faixa de Gaza, sendo que 60 fora interceptados pelo sistema de defesa israelense.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia publicou uma nota manifestando preocupação com os recentes ataques e pediu que as partes respeitem o cessar-fogo na região. De acordo com Moscou, a escalada da tensão no Oriente Médio pode levar a um aumento em larga escala da confrontação na Faixa de Gaza.