Moscou realizará inspeção militar de exercícios da OTAN na Europa

Especialistas russos irão realizar avaliações das atividades militares na Noruega, Polônia e Alemanha de 12 a 16 de novembro, sob o Documento de Viena sobre Medidas de Fortalecimento da Confiança e Segurança, disse o chefe do Centro Nacional de Redução de Risco Nuclear da Rússia, Sergei Ryzhkov.
Sputnik

De acordo com o oficial, os especialistas russos visitarão as áreas de treinamento e seus alcances, onde serão informados sobre as atividades militares, formações e unidades nas regiões, bem como sobre os exercícios da OTAN Anakonda 2018, que serão realizados na Polônia durante esse período.

"De 12 a 16 de novembro, no âmbito do Documento de Viena de 2011 sobre Medidas de Fortalecimento da Confiança e Segurança, um grupo russo de inspetores planeja uma visita para observar alguns tipos de atividades militares na Polônia", disse Ryzhkov.

OTAN começa exercícios militares Anakonda 2018 na Polônia
Além disso, os especialistas russos serão cuidadosamente informados sobre os exercícios Edelweiss 2018 que serão realizados na Alemanha ao mesmo tempo.

"De 12 a 15 de novembro, no âmbito do Documento de Viena de 2011 sobre Medidas de Fortalecimento da Confiança e Segurança, um grupo russo de inspetores planeja inspecionar uma área de cerca de 12.000 quilômetros quadrados na Alemanha", observou Ryzhkov, acrescentando que outra área com cerca de 1.600 quilômetros quadrados também será verificada na Noruega.

Além disso, os especialistas russos, visitarão instalações de treinamento na área dos exercícios Trident Juncture, que serão realizados na Noruega de 25 de outubro a 7 de novembro.

O Documento de Viena visa à construção de confiança e segurança na Europa e prevê que os Estados membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) forneçam informações sobre suas Forças Armadas, planejamento de defesa e detalhas do orçamento militar, bem como o intercâmbio de observadores militares e inspeções.

Comentar