Saiba as principais diferenças entre o novo blindado chinês e seu análogo russo

Durante o evento Airshow China que decorreu na cidade de Zhuhai, no sul do país, o gigante asiático demonstrou novo blindado, porém não foram revelados todos os segredos do veículo.
Sputnik

Segundo fontes chinesas, o veículo recebeu um canhão de 100 mm baseado no 2A70 russo. Além disso, o blindado será destinado às tropas aerotransportadas chinesas e o mesmo deverá ser transportado pelo avião cargueiro Y-20, que é capaz de levar 66 toneladas.

Mesmo com poucos segredos sendo revelados, é possível notar algumas especificações do blindado, como, por exemplo, a capacidade de transportar seis tripulantes, que na sua versão anterior, ZBD-03, correspondia a cinco, segundo o portal militar russo Russkoe Oruzhie.

Outra característica é que no ZBD-03 o comandante se situava no corpo do veículo, já no novo modelo, o comandante estará situado na torre onde está instalado um canhão de 100 mm, armas automáticas de 30 mm e uma metralhadora de 7,62 mm.

China avança rumo à criação de uma força aérea de classe mundial
Entretanto, o novo veículo possui uma grande falha, que é a falta do moderno sistema de visão panorâmica, já o seu análogo russo BMD-4M conta com uma blindagem mais leve e resistente, além de poder de fogo superior aos demais e seus armamentos melhorados, contando com uma torre Bakhcha-U, onde pode ser instalado um canhão de 100 mm 2A70. Além disso, diferencia-se pelo posicionamento dos tripulantes no interior do veículo.

Entre falhas e acertos, o novo veículo de combate dos paraquedistas chineses é uma agradável surpresa, demonstrando que a China está no caminho certo para o avanço da tecnologia militar, fazendo com que sua indústria militar celebre as recentes conquistas.

Comentar