Rússia continuará sendo maior fornecedor de gás para a Europa até 2040, diz AIE

A Rússia continuará sendo a maior fornecedora de gás para a União Europeia até 2040, apesar de um declínio significativo na demanda do "combustível azul" na região, segundo relatório anual publicado pela Agência Internacional de Energia.
Sputnik

"As projeções no Cenário de Novas Políticas sugerem que o gás russo está bem posicionado para manter uma forte posição no mix europeu de importação de gás: embora as importações de GNL cresçam, a Rússia continua a ser o maior fornecedor individual, tendo mais da metade do fornecimento dos pedidos adicionais da União Europeia no período 2017-2040", diz o relatório World Energy Outlook.

Gazprom conclui 93% de gasoduto ligando Rússia e China
As projeções da Agência Internacional de Energia apontam que o gás russo manterá uma cota de mercado de 30% das demandas da União Europeia dentro no período entre 2017 e 2040.

Segundo o documento, ao longo dos anos haverá uma diminuição dos números no fornecimento de gás quando comparados com os números de agora. No entanto, mesmo com a diminuição, a Rússia será responsável por 37% do gás fornecido para União Europeia no ano de 2040, segundo as projeções do relatório.

Comentar