"É uma cooperação que visa defender nossos recursos e interesses nacionais", afirmou o vice-presidente da Área Econômica da Venezuela, Tarek El Aissami, consignado pela Agência de Notícias da Venezuela.
Na comissão, foi decidido incluir o setor agrícola e de mineração na cooperação com o objetivo de fortalecer a economia venezuelana, disse o chefe.
Por sua parte, o embaixador da Federação Russa em Caracas, Vladimir Zaemskiy, disse que seu país está disposto a investir nas áreas produtivas mencionadas acima.
"Queremos que a Rússia participe da exploração e exploração de ouro e coltan no país.
A Venezuela está especificando a certificação para provar ser a segunda e terceira nação com a maior reserva de ouro do mundo ", acrescentou.
Da mesma forma, afirmou que os acordos que ocorrem nesta comissão devem ter prazos de execução definidos, rotas claras, fontes de financiamento e responsáveis diretos pela sua concretização.
Assuntos relacionados: Como a recusa de Londres em devolver o ouro à Venezuela ameaça os interesses da Rússia.
Nos últimos meses, a Rússia ofereceu conselhos para recuperar a economia venezuelana.
O vice-ministro das Finanças da Rússia, Sergey Storchak, viajou à Venezuela em 29 de outubro, acompanhado por uma delegação de especialistas e assessores, para desenvolver propostas que permitissem superar a crise econômica, o bloqueio financeiro e as sanções impostas pelos EUA.
Em 2 de novembro, o vice-presidente venezuelano Delcy Rodríguez agradeceu à Rússia por esse apoio.