Caça chinês estaria recebendo seus últimos ajustes para alcançar seu 'potencial máximo'

O caça chinês J-20 é um caça de quinta geração produzido pela Chengdu Aerospace e será capaz de atingir alvos a grandes distâncias.
Sputnik

Segundo o canal de televisão chinês China Central Television, o J-20 teria sido equipado com uma sonda de reabastecimento retrátil incorporado no lado direito da cabine, ajudando a manter o caça furtivo enquanto voa a grandes distâncias.

Essa mudança seria para ajudar o caça a manter sua furtividade, é por isso também que a aeronave teria quatro de seus seis mísseis integrados em um compartimento interno, evitando ser detectado por radares inimigos.

Até o momento, o alcance da aeronave ainda é desconhecido, entretanto, acredita-se que o caça tem um raio de alcance de 1.100 quilômetros, permitindo-lhe atacar e interceptar a longas distâncias, afirma o jornal Air Force Times.

Caça J-20 chinês vs F-22 Raptor norte-americano: qual deles é melhor?
O "dragão poderoso" como é conhecido o caça chinês, é um dos mais avançados do mundo, tendo como principal objetivo evitar a detecção por radar. Além disso, ele possui sistemas de aviônica e sensores altamente integrados com matriz de escaneamento de baixa observação, permitindo o rastreamento múltiplo de alvos em quaisquer condições meteorológicas.

Segundo o jornal South China Morning Post, o caça J-20 é superior aos caças F-22 Raptor e F-35 Lightning II, além disso, a aeronave deverá receber novos motores que permitirão à aeronave alcançar seu potencial máximo.

Comentar